quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Vida de Jornalista

Era quinta-feira, dia 11, 16 h, quando o telefone da redação do jornal tocou. Um dos nossos contatos passou a informação de que estaria tendo um assalto em Ouro Fino Paulista, Ribeirão Pires. Normalmente eu me certifico das informações antes de pegar o carro do Jornal, e correr até o local. Nesse mesmo tempo, o telefone tocou novamente informando que um grave acidente de carro aconteceu no Parque Aliança. Com dois casos acontecendo simultaneamente, e a vontade de cobri-los em um estalar de dedos, me dirigi até o Parque Aliança, comecei a fotografar os veículos que haviam se colidido, e pegar informações sobre vitimas e como tudo aconteceu. Quando estava perto de terminar, eis que me toca o celular, dizendo: “Túlio, já saí de Ouro Fino, o preso está no carro da polícia em direção a delegacia de Ribeirão Pires”. Para um jornalista que cobre matérias policiais, o grande barato, é chegar poucos depois do fato e conseguir fotografar primeiro que todo mundo. Foi o que fiz! Cheguei a tempo do bandido sair de dentro do camburão. Fui para a redação com tudo já na cabeça e fiz a matéria que vocês podem ler aqui. Que pena, não posso mais falar... só tendo direito a 1000 toques nesse relato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário